quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Rodolfo: Olá, Galera!

E aê, turma! Como vão vocês?!
Pois é, estou em Recife e não consegui me despedi de cada um de vocês da maneira que queria. Mas foi a correria da mudança, muita coisa para ser resolvida. Daí, pude ir à UFT, salvo engano, somente no primeiro dia do retorno às aulas deste período. Por isso, consegui falar apenas com alguns poucos...
Aqui em Recife, voltei a morar com meus pais. Preferi não fazer investimento tão alto (comprar/mobiliar apartamento etc.) para não ficar com a corda no pescoço! Vou aguardar a hora... Enquanto isso, resolvi me conceder um ambiente agradável de estudo, coisa de que eu tinha certa carência aí em Palmas. A estrutura da casa em que morava não ajudava... Então, arquitetei um mini-mini-(...)-mini-escritório para leitura, num daqueles quartos que ficam nos fundos da casa, heheheh. Enfim, está ficando bem legal! Acho que vai me ajudar muuuito! Não tenho tanta pressa porque as aulas na UFPE só têm início em 17 de setembro.
Quanto ao trabalho, apresentei-me ao MPF-PE no último dia 23. De pronto, percebi a simpatia do pessoal. Fui tratado com muita gentileza! E também com cautela, uma vez que não havia nenhum homem de brinco nesta procuradoria, heheheh. Para eles foi bastante estranho. Mas eu não tou nem aí!
Acabei sendo lotado de novo em gabinete. Desta vez, tenho UMA chefe! Trabalho com uma procuradora da república de apenas 27 anos! De antemão, diria que ela é linda! Depois, diria que ela é inteligentíssima e muito competente! Heheheh... Decerto, ela me inspirará para essa longa caminhada rumo a uma boa formação e, quem sabe?!, um cargo público de atividade especificamente jurídica. Gosto de sempre ter em quem me inspirar para fazer as coisas com mais gana e entusiasmo...
Já falei para minha chefe que tenho pleno interesse em trabalhar com a análise de processos, coisa que eu não fazia no Tocantins. Não fazia pelo fato de eu não me sentir apto, bem como pela falta de tempo! Aqui as coisas são mais tranqüilas. É um estado de um porte maior, mas que, por essa razão, concentrou uma grande quantidade de procuradores da república. Noutras palavras, os gabinetes de Pernambuco trabalham, geralmente, com menos processos que os do Tocantins. Temos uma faixa de 30 procuradores em todo o estado, ao tempo em que aí, em todo o estado, só se tem 5 ou 6!
Agora vou esperar as aulas começarem para começar também o corre-corre: MPF aos dias, UFPE às noites, mini-mini-(...)-escritório durante às madrugadas!!! Mais ou menos como já era em Palmas. Nada que me desestimule...
Peço licença para continuar acessando o e-mail da turma. Do lado de cá, também quero contribuir, e, à medida que eu for me deparando com informações (petições, pareceres, jurisprudências, informativos, sentenças etc.) que eu considere importantes, compartilharei com vocês. Julgo ainda fazer parte do grupo.
Uma imenso abraço a cada um! Saibam que já fazem falta... E que jamais serão esquecidos!
Tenho grande orgulho de ter sido um graduando da UFT, universidade nova e de não tão boa estrutura, porém de excelentes alunos! Nessa condição singular, cada discente é alimentado por um enorme desafio, porque tem a ciência de que o mundo é bem maior do que aquilo que se é vislumbrado, do que é apresentado em sala de aula, e ganham, pois, autonomia sem igual para serem pilotos de seus próprios estudos... Isso é coisa venerável!
Em outubro, muito provavelmente, farei-lhes uma visitinha...
Para quem quiser me adicionar ao MSN, meu hotmail: luizrodolfolr@hotmail.com .
Falou, galera! Bons estudos! E até o próximo mês!
Luiz Rodolfo Freitas.