sábado, 20 de outubro de 2007

O inimigo alcança vantagem... vamos vencê-lo!!!



Esta semana iniciei a leitura de um grande clássico da literatura mundial, Dom Quixote de La Mancha, livro este que com muito pesar terei de colocar de volta à estante empoeirada. Acontece que me encontro em uma situação crítica, pois das últimas avaliações do curso de Direito não obtive média satisfatória, onde posso destacar as notas de Direito Penal (5,25 pontos), Direito Civil (4,0 pontos) e Direito Processual Civil (já estou de prova final por ter alcançado míseros 2,5 pontos).
Afirmo convicto que a dificuldade está em não ter entendido ainda o conteúdo, pois é certo que tudo o que é difícil obviamente não foi compreendido, por isso convoco a todos os desesperados
a amarrarem suas armaduras de papel com nós cegos em suas verdes fitas de cetim, montarem seus varões cavalos Rocinantes e partirem com suas lanças rumo a batalha contra os monstruosos e gigantes moinhos de vento, até que deles façam pó.
Clamo a necessidade da criação de um grupo de estudos efetivo e com horário definido!!! A sugestão seria chegarmos TODOS OS DIAS às 18:00 na universidade, e que munidos de livros e muita boa vontade estudássemos juntos, e até mesmo solicitarmos o acompanhamento de algum professor que se sinta sensibilizado pela causa.
Devorando ferozmente os livros, ainda que insensatos, consagremo-nos cavaleiros partindo para uma aventura árdua, para que ao fim possamos desfrutar da companhia tão doce e delicada de tão nobre donzela Dulcinéia.

Avante cavaleiros!!!