sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Mas não foi tempo perdido..."

Galera,

1. Assembléia


O Centro Acadêmico de Direito convocou assembléia geral dos estudantes. A reunião acontecerá no Bloco C às 14:00hs, sábado, 30.08.2008.

A pauta inclui discussões sobre a nova grade curricular (disponível neste blog em posts anteriores) e a situação do Corpo Docente não efetivo.

Por tratar-se assuntos altamente relevantes e de interesse coletivo, é indispensável a presença de todos.

2. Movimento pela Pontualidade

A pontualidade pode definir muito da personalidade de uma pessoa. Se você cultiva o hábito da impontualidade, não só para compromissos, mas nos prazos que costuma firmar, sinal que há algo de errado.

Falta um planejamento adequado.

Desculpas como: "Foi o trânsito","O pneu furou" ou ainda "O computador deu problema...", já não colam mais e ainda pegam super mal. .

Imprevistos acontecem, mas são exceções e não regra. A partir desta semana faremos neste blog um movimento pela pontualidade. Sejamos nós referências de pontualidade.


3. Direito Penal IV

Quando a professora Shirley tomou posse como professora de D. Penal na Universidade Federal do Tocantins, Frida, sua filha, tinha pouco mais de quarenta dias de nascida. Consultando os órgãos diretivos da Universidade, administrativamente lhe foi negado o constitucional direito a licença maternidade.

Como trata-se de direito líquido e certo, cabia o uso do Mandado de Segurança. Em diálogo com a Coordenação do Curso, solução menos danosa foi encontrada.

A professora Shirley e a Coordenação acordaram trancar a disciplina de Penal IV e oferecê-la como curso de verão logo após o encerramento do semestre. A nós foi dada a garantia de nenhum prejuízo.

Portanto, trancada a disciplina de Direito Penal IV ficamos com o segundo tempo da quinta-feira e o primeiro tempo do sábado livres.

É isso.